Escolha uma Página

O empresário, quando objetiva um crescimento exponencial do seu negócio, deve estar preparado para saber gerir todas as áreas empresariais, da produção ao marketing. Uma delas, senão a mais importante está no setor financeiro e, consequentemente, a administração dos impostos decorrentes da sua atividade.
A gestão dessa área envolve capital humano próprio, softwares de controle e uma boa assessoria de especialistas como contadores, administradores e advogados.
Desde a abertura do seu negócio, o empresário deverá ficar atento e acompanhar os controles financeiros, pagamento de impostos e, ainda, como manter o relacionamento com seus fornecedores e parceiros, podendo assim, impedir problemas futuros e até evitar demandas judiciais.
Escolher quais atividades comerciais serão informadas no contrato social, também, é muito importante, assim como a escolha do regime fiscal da empresa, pois existem incentivos do Governo para reduzir a carga tributária, gerando um bônus ao empreendedor.
Outro fator importante é a classificação adequada dos seus produtos e serviços: um erro cometido pode desencadear uma dor de cabeça desnecessária, pois haverá problema com a fiscalização e multas serão cobradas, fazendo com que a empresa responda processos administrativos, se endividando e gastando mais do que deveria.
Há ainda uma questão fundamental, que é o maior dos problemas em nosso país: são tantas leis tributárias criadas constantemente, que o empresário não consegue se atualizar a tempo, por isso contratar profissionais que atuam nesse segmento é necessário.
Ou seja, o cuidado para gerir a área tributária na empresa é primordial, pois as penalidades fiscais, os problemas com os órgãos fiscalizadores do Governo e a geração de dívidas, podem inviabilizar a administração do negócio, criando uma imagem negativa no mercado e uma conta alta a pagar.
Por isso, profissionais capacitados e com expertise no assunto é sempre importante. Com usa da informatização e controles adequados, geram lucro à empresa, trazendo saúde financeira e, consequentemente, reflete em todos os aspectos para um crescimento exponencial.